segunda-feira, 20 de abril de 2015

O espantalho do segundo esquerdo


Este fim de semana tive de por mãos à obra e fiz um espantalho.
Os melros estão de olho nos meus vasos, terra fresca, flores frescas...
Talvez um espantalho os intimide, pensei eu.



Que nada, talvez até tenham criado alguma amizade,
ainda estou para ver.




Para quem é apreciadora de bolo de chocolate
aqui fica uma receita de um bolo de chocolate húmido,
ainda que delicioso estou sempre em busca de melhor.


Bolo de chocolate Húmido

 6 ovos (usei tamanho 5 xl)
2 chávenas de farinha
1 chávena e meia de açúcar
1 pacote de leite pequeno (200ml)
1 iogurte natural
fermento em pó
6 c/sopa de cacau em pó ou chocolate em pó

Bater as claras em castelo e com a batedeira a trabalhar juntar as gemas
o açúcar (sempre a bater), de seguida o leite e o iogurte,
o chocolate em pó (eu usei cacau para não ficar demasiado doce,
pois ainda leva a cobertura),
e por fim, a farinha junta com o fermento.
Deixar bater um pouco.
Untar uma forma, e polvilhar bem de farinha, colocar a massa,
vai ao forno a 180graus por 50 minutos, é preciso vigiar e colocar
papel vegetal a cobrir a meio da cozedura para mão queimar.

Cobertura:
1 tablete de chocolate
2 c/sopa de manteiga
um pouco de leite
Deixar aquecer o leite e a manteiga
partir o chocolate e deixar derreter.
Colocar sobre o bolo e rechear se quiser (como eu fiz)
Polvilhar de cacau.
Bom apetite.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário